logo

Copyright ©2019 REDLARA

FAQ

Redlara: FAQ

Como é o processo reprodutivo no ser humano?

Em geral, a mulher em idade reprodutiva produz mensalmente um só óvulo. Quando a ovulação se produz, o óvulo é capturado pela trompa de Falópio. O homem na etapa reprodutiva, produz constantemente no testículo milhões de espermatozóides que, logo após um processo de maturação de uns 70 a 120 dias, ficam armazenados no epidídimo esperando a próxima ejaculação.

Se durante a época da ovulação o casal tem relações sexuais, depositam-se na vagina milhões de espermatozóides. Estes espermatozóides procuram o óvulo: primeiro passando pelo útero e logo chegam à trompa onde está o óvulo que vai ser fecundado ou fertilizado. Se ocorre a fertilização, iniciam-se as primeiras divisões celulares, uns dias depois este embrião chega ao útero onde vai implantar-se.

Quando o óvulo não é fecundado, ocorre a menstruação aproximadamente 14 dias após a ovulação. Os médicos a denominam ciclo menstrual, que é o período compreendido entre uma menstruação e a seguinte. Durante este período, um casal em condições normais, tem aproximadamente 20% de possibilidades de gravidez.

Quando pode-se considerar um casal infértil?

Quais são as causas mais freqüentes de infertilidade?

Qual e como é o estudo básico da infertilidade?

É importante o tempo de infertilidade?

É importante a idade do casal, tanto no homem como na mulher?

Como é o processo reprodutivo no ser humano?

O que é a fertilização In Vitro (FIV) e qual é sua eficácia?

Qual a frequência da infertilidade?

O que é ICSI e qual sua eficácia?

Estes tratamentos aumentam a probabilidade de aborto ou de crianças nascidas com problemas?

Tem alguma dúvida?

Estamos a sua disposição.

XF65

Pec Online

Glossário revisado da Terminologia das Técnicas de Reprodução Assistida (TRA), 2009. Comintê Internacional para Monitorização da Tecnologia Reprodutoiva Assistida (ICMART) e Organização Mundial de Saúde (OMS)