logo

Copyright ©2019 REDLARA

Certificação

REDLARA: Tema: Andrologia

Conteúdo para a certificação em Andrologia

1. Componentes do Aparelho Reprodutor masculino: Anatomia e Fisiologia de cada órgão. Órgãos externos. Testículo e a espermatogênese. Células de Sertoli. O epidídimo. Glândulas anexas

 

2. Controle hormonal da espermatogênese: Eixo hipotálamo-hipófise-testículo. Células de Leydig e estereidogênese testicular. Testosterona e suas funções.

 

3. O espermatozoide: Anatomia e biologia do espermatozoide. Mobilidade espermática. Capacitação espermática. O acrossoma. O núcleo. Formação, maturação e transporte dos espermatozoides.

 

4. O sêmen: Componentes do sêmen. Avaliação do sêmen. O espermatograma. Instruções. Procedimento. Avaliação da concentração, mobilidade, morfologia segundo as normas da OMS 2010. Critério estrito de Krueger. Resultados normais. Valores de referência para TRA. Controle de qualidade em Andrologia. Ensaios de Suficiência em um Laboratório de andrologia.

 

5. Interação dos espermatozoides com o muco cervical: Avaliação dos anticorpos anti-espermáticos.

 

6. Ensaios funcionais dos espermatozoides: Teste hiposmótico. MOST. Interação espermatozoide-muco cervical. Fragmentação do DNA. Ensaio de reação da reação Acrossômica. Teste de sobrevida espermática. Ensaios de união a Zona Pelúcida. Ensaio de ova-hamster. Estudo de aneuploidias por FISH. Avaliação do dano DNA espermático. PICSI, colunas de Anexinas, IMSI, Ensaio da enzima PLZc.

 

7. Técnicas de Recuperação de Espermatozoides móveis: Técnica de gradientes de densidade. Swim-up. Outras. Recuperação de espermatozoides de ejaculação retrógrada. Processamento de amostras de testículo e epidídimo.

 

8. Técnicas de criopreservação de espermatozoides e tecido testicular

 

9. Infertilidade masculina: Testicular, Pré-testicular, Pós-testicular, Infecções geniturinárias e causas imunológicas

Tudo sobre certificação.

Tem alguma dúvida?

Estamos a sua disposição.

P9UT